18.7.06

VITÓRIA NATURAL

Portugal iniciou com uma vitória, como se esperava, a sua participação no Europeu de Monza.
Perante uma equipa fechadíssima, e com cultura defensiva assinalável, os jogadores portugueses enfrentaram algumas dificuldades em se aproximar da baliza contrária. Ainda assim com golos de Valter Neves, em jogada rápida de contra-ataque numa das poucas situações em que o quadrado de Andorra abriu, e Reinaldo Ventura, na sequência de um livre indirecto, Portugal chegou ao intervalo com um resultado natural de 2-0.
Na segunda parte o jogo não mudou de feição, embora se notasse um maior adormecimento por parte da equipa de Paulo Baptista que, em vantagem no marcador, pareceu procurar despender a menor energia possível. Jorge Silva faria o último golo da selecção nacional.
Destaque para os desempenhos de Valter Neves e Sérgio Silva, bem como para a estreia de Vítor Hugo, que patenteou uma tranquilidade própria de um veterano.
Nos restantes resultados do dia, a Espanha goleou a Inglaterra por 8-0, enquanto a Itália venceu a Alemanha por 7-1. Dúvidas desfeitas quanto à constituição da equipa transalpina, que se apresenta com a jovem base do Mundial de San Juan, “reforçada” com os irmãos Bertolucci. Uma candidata portanto.
Com os resultados de ontem, ficou praticamente definido que não nos iremos livrar de jogar as meias-finais com outro dos candidatos ao título (Itália ou Espanha).
Hoje Portugal joga com a Suíça, quase só para cumprir calendário.

4 comentários:

  1. Boa exibição ontem com a suiça e jorge silva do fcporto em grande ...é já o melhor marcador das nossa selecção com 3 golos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19.7.06

    Sem dúvida. Uma bela exibição.
    Vem já a seguir um post sobre o jogo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19.7.06

    Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.8.06

    I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

    ResponderEliminar