21.7.06

À ANTIGA PORTUGUESA !

O meu comentário anterior sobre as goleadas parece ter sido premonitório para a selecção portuguesa.
Ontem em Monza, Portugal arrancou uma goleada das antigas, num jogo em que ficou bem claro o real valor da Áustria, e a forma como ela se apurou para estes quartos-de-final. Doze golos em cada parte - e muitos mais podiam ter sido marcados - frente a jogadores a quem até os patins pareciam atrapalhar, foram um bom tónico para as dificuldades que hoje se adivinham. Ricardo Barreiros com seis golos obtidos foi o mais concretizador, colando-se a Pedro Gil no segundo lugar da lista dos melhores marcadores do torneio, com sete, a dois golos do italiano Dolce.
Não há muito mais que contar sobre este jogo (que em golos resultou num interessante Benfica,12 -F.C.Porto,8...), cuja história se limita apenas aos números.
Devo dizer no entanto que, embora reconheça o efeito negativo que estas goleadas provocam na imagem exterior da modalidade, não acho que estes jogos sejam (para quem goleia, naturalmente) menos interessantes de seguir que muitos dos outros que acabam com resultados menos volumosos. Das três partidas que Portugal fez até agora no Europeu, esta foi a que mais prazer me deu de ver, pois desequilíbrio houve em todas elas, e nesta, a curiosidade de ver até onde o resultado chegava foi sempre alimentando a minha expectativa.
Nos restantes enfrentamentos dos quartos, a Suiça eliminou a França por 4-3, a Espanha venceu facilmente a Alemanha por 10-0 e a Itália bateu Andorra por 11-1.
Hoje, emoções fortes a partir das 17.30 h (hora de Lisboa), com o clássico dos clássicos: Portugal-Espanha. A partir das 20.15 h defrontam-se Itália e Suiça na outra meia-final.
Boa sorte rapaziada !

2 comentários:

  1. Anónimo5.8.06

    Here are some links that I believe will be interested

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16.8.06

    Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
    »

    ResponderEliminar