19.7.06

SETE VEZES GOLO

Após uma primeira jornada pouco fértil em golos, a selecção nacional obteve ontem uma expressiva vitória por 7-0 sobre a sua congénere suíça, um adversário inicialmente tido como mais difícil que a equipa de Andorra.
Até ao intervalo, a equipa portuguesa controlou o jogo sem arriscar muito, e após algumas boas intervenções de Carlos Silva, acabou por marcar dois belos golos, por Sérgio Silva e Ricardo Barreiros, que lhe davam alguma tranquilidade para encarar o segundo tempo.
Com o terceiro golo, obtido novamente por Sérgio Silva, a equipa nacional libertou-se definitivamente e, beneficiando de algum desnorte dos jovens jogadores helvéticos, arrancou para uns últimos dez minutos de grande qualidade, chegando a uma goleada que não estaria nas conjecturas de ninguém. Jorge Silva por duas vezes, Vítor Hugo e Reinaldo Ventura foram os autores dos golos que fizeram subir os números até sete, e mais alguns minutos de jogo houvesse, mais golos a selecção portuguesa teria certamente marcado.
Curiosamente foi com alguns dos seus jovens jogadores em campo que Portugal mais brilhou. Tiago Rafael, Jorge Silva, Pedro Moreira e Vítor Hugo parecem de facto assegurar o futuro do hóquei português. Os testes de fogo estão já aí ao pé da porta.
Os desfechos de hoje ditarão o nosso adversário nos quartos-de-final deste torneio, cujo modelo competitivo não parece muito bem conseguido. É verdade que obriga as selecções mais poderosas a jogarem sempre para a goleada, o que favorece o espectáculo, mas o facto de toda a primeira fase apenas excluir uma selecção é completamente absurdo.

1 comentário: