28.3.07

A FINAL MAIS DESEJADA

Benfica e F.C.Porto vão disputar a final do play-off do nacional de hóquei em patins.
Enquanto os dragões derrotavam a Oliveirense por 6-5 (depois de terem estado a vencer por 6-2), os encarnados viram-se e desejaram-se para levar à melhor diante do Óquei de Barcelos por um também tangencial 4-3.
A equipa da Luz entrou de rompante neste 3º e decisivo jogo, marcando dois golos logo nos primeiros instantes, ambos por intermédio de Tó Silva. Quando se pensava que o Benfica iria partir para uma vitória tranquila, em pouco mais de dois minutos o Óquei virou de pantanas o resultado do jogo e da eliminatória, marcando 3 golos por Caio e Tiago Rafael (duas vezes, uma das quais com algumas culpas para Carlos Silva), lançando o pânico entre os benfiquistas, atónitos por tão avassaladora reacção. Até final da primeira parte, um Óquei mais prudente e um Benfica algo assustado, não marcaram mais qualquer golo.
No segundo tempo o Benfica voltou novamente com disposição de resolver o problema que tinha por diante, e acabou por marcar os dois golos de que necessitava, empatando por Carlitos e fazendo o decisivo 4-3 por Ricardo Barreiros quando ainda faltavam cerca de 15 minutos para jogar.
O Pavilhão Açoreana tremeu quando já próximo do final da partida o árbitro assinalou um penálti contra o Benfica e expulsou Mariano Velasquez afastando-o assim do primeiro jogo da final. Todavia Caio desperdiçou a soberana ocasião, e até final o Benfica conseguiu segurar a preciosa vantagem, apurando-se assim para a grande decisão frente ao penta-campeão F.C.Porto, num embate que promete grandes emoções. O primeiro jogo da final só será disputado dentro de algumas semanas, pois de permeio temos a final four da Liga dos Campeões e o Torneio de Montreux, este ano com particular interesse visto funcionar como uma espécie de antecâmara do Mundial a disputar em Junho na mesma cidade suiça.

8 comentários:

  1. Anónimo29.3.07

    Pode acompanhar o inter regiôes no Entroncamento em http://www.marioserra7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. parabéns pelo blog, aprecio imenso a modalidade q aqui exploras. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo29.3.07

    Obrigado.
    Volta sempre, em especial agora que temos por diante um interessante duelo entre o teu Porto e o meu Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Perdemos este meia-final de forma inglória. Fomos melhores. Não adianta estar agora com vitórias morais, por isso, boa sorte para vós na final.

    Para o ano há mais e esperemos com mais rigor organizativo da FPP.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  5. pois é o sonho acabou...
    mas caímos de pé..
    dentro do que nos deixaram fazer demos luta...
    não tenho dúvidas nehumas que no conjunto das duas mãos fomos superiores ao benfica ( isto é que é o benfica??)
    axo quem nem no jogo de berlinde deve haver tanto arranjinho a favor do clube do povo ( há quem diga que são 6 milhões!) e jogo de bastidores...é incrivél como se tem a lata d convocar a mesma dupla de arbitros para os dois jogos do benfica em casa, já para não falar da terra dos senhores. (lol)
    mas a vida continua,no fundo satisfez se o desejo da nação.-.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo30.3.07

    Podem ter alguma razão de queixa no primeiro jogo, neste não me parece.

    Não devem acreditar em tudo o que as rádios de Barcelos dizem. Como é óbvio e compreensível, não são totalmente imparciais.

    Quando se fala de justiça devemos também lembrarmo-nos que num campeonato de todos contra todos a 26 jornadas, o Benfica ficou à frente do Óquei de Barcelos.

    ResponderEliminar
  7. O primeiro jogo foi decisivo. Era o mais importante e a arbitragem teve muita influência.

    Este último jogo não o ouvi no rádio, estive em Lisboa no pavilhão.
    Os árbitros até ao Benfica estar a vencer tiveram critérios irritantes em prejuízo do OCB, sem influência directa no resultado, admito, e a acabar, quando o Benfica já estava seguro na final, começaram a queimar os benfiquistas com cartões (?!). Mariano e Valter Neves fora do primeiro jogo com o Porto; a amostra do que se vai passar na final.

    Repito, perdemos mal porque o Benfica nunca foi superior, mas não gosto de vitórias morais. O Benfica venceu e está na final.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo31.3.07

    Na questão dos cartões concordo.
    Preocupa-me bastante o que vá acontecer na final.
    Mariano já está out do primeiro jogo.
    Enfim... Veremos

    ResponderEliminar