25.1.07

OBVIAMENTE, DEMITAM-SE !

O que se passou em Oliveira de Azeméis envergonha a modalidade e envergonha o país.
O Portosantense, com vários jogadores suspensos pela federação, decidiu protestar, provavelmente com alguma razão, apresentando uma equipa com apenas 3 jogadores de campo, juniores e juvenis. Perdeu 63-0 (!!!!), resultado record no campeonato nacional.
Quando digo desconfiar que o conjunto madeirense talvez tenha tido razão, faço-o menos por conhecer o caso concreto, mas mais por conhecer a federação que temos, e por analogia com outros casos que ocorreram no passado recente. Esta federação está de facto a matar o Hóquei português, parecendo apenas empenhada em garantir títulos para o clube que (cada vez menos)encapotadamente protege.
Para quem gosta de hóquei, é triste constatar mais uma vez para onde estes senhores o têm levado, e de onde o vai ser difícil tirar: da lama !
Entretanto em Fânzeres, sem qualquer transmissão televisiva ou radiofónica - como a federação parece gostar que aconteça, quem sabe para ocultar do grande público aquilo que por vezes se passa nos pavilhões, não seja o caso de alguém atirar um petardo para dentro do ringue – o Benfica arrancou uma igualdade a um golo. Reinaldo Ventura abriu o activo ainda na primeira parte, enquanto Tó Silva restabeleceu a igualdade a dois minutos do fim, num golpe de felicidade que segundo rezam as crónicas castigou a atitude demasiado prudente do F.C.Porto.
Com o novo modelo competitivo, e dada a classificação actual, qualquer que fosse o resultado pouco acrescentaria às hipóteses de cada um dos emblemas. Ainda assim clássico é clássico, e nessa perspectiva Carlos Dantas terá mais motivos para se sentir feliz. Esta temporada em três embates entre Dragões e Águias, três empates a um golo. Como será no playoff ?
Destaque por fim para a vitória do O.Barcelos nos Açores perante o difícil Candelária. A equipa minhota cimenta assim o seu terceiro lugar, na luta com a Oliveirense pela única posição que permanece em aberto entre os seis primeiros.
No próximo fim-de-semana mais uma jornada. O Hóquei vai ...sobrevivendo.

2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que foi dito! É vergonhosa esta FPP que existe só para dar títulos a um clube! A modalidade só existe para esse clube fazer gala e mostrar:"ganhámos no Basquetebol, no andebol, no futebol, no hóquei, na natação... no bilhar!!!" A gabarolice da estatística. Só interressa ganhar, não importa como! O mérito?

    Os restantes clubes, é claro, estão em agonia! Compreendo a atitude da equipa insular, pois quando o OCB foi ao Porto Santo, houve 34 cartões no total!!! O jogo foi normalíssimo! O treinador do OCB, no fim do jogo, estava de tal maneira revoltado que não conseguiu esconder as lágrimas! Que campeonato é este? O que pretendem?

    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.1.07

    O que pretendem é que quem tem ganho continue a ganhar e a encher-se de títulos.
    No futebol é o apito dourado, no hóquei é isto que se vê.
    Com a diferença que o futebol tem um sustentáculo mediático que não o deixará nunca cair. O hóquei é uma modalidade em crise e com algumas fragilidades, como seja o facto de não ser olimpica e ser praticada em poucos países.
    Se em Portugal a tratam assim, que será dela ?

    ResponderEliminar