23.10.06

VITÓRIA JUSTA NUM FRACO ESPECTÁCULO

Não tendo podido estar no primeiro jogo frente à Física de Torres, foi com natural expectativa que me dirigi ao Pavilhão Açoreana para presenciar o Benfica-Paço de Arcos da terceira ronda do campeonato nacional.
O jogo não foi brilhante, apresentando características típicas de início de época, sobretudo de uma época marcada pela implementação de um modelo em Play-Off, o que naturalmente se traduz num maior resgaurdar das equipas nesta primeira fase.
O Benfica, com Carlos Silva, Valter Neves, Mariano, Tó Silva e Barreiros no cinco inicial, apresentou-se algo falho de imaginação, acabando por ser a equipa da linha a marcar primeiro por intermédio de Gonçalo Suissas, o seu jogador mais influente. Os encarnados reagiram empatando pouco depois num belo remate cruzado de Mariano Velásquez. Perto do final da primeira parte Carlos Martins numa violenta stickada do meio da rua bateu pela segunda vez o excelente guardião pacense, estabelecendo o resultado ao intervalo.
Tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila dos encarnados, mas o segundo tempo ainda trouxe alguns sustos aos muitos espectadores presentes.
Depois de num lance extremamente confuso Ricardo Barreiros ter elevado para 3-1, Suissas voltou a reduzir, seguindo-se uma fase de algum entusiasmo do Paço de Arcos em busca de uma igualdade que por mais de uma vez esteve perto de acontecer – inclusivamente através de um livre directo falhado.
Seria em lance de contra-ataque que Barreiros conseguiria bisar e tranquilizar os benfiquistas, para já na ponta final o mesmo jogador desperdiçar uma grande penalidade, naquele que acabou por ser o melhor período dos da casa.
Em termos individuais foi naturalmente Ricardo Barreiros o homem do jogo, ao marcar os dois decisivos golos da segunda parte.
Destaque também para a má arbitragem, mostrando muitos cartões – à semelhança do que aconteceu no futebol, aliás – e prejudicando mais o Benfica (cartões azuis para Tó Silva e Carlos Martins).
No final 4-2, curiosamente à semelhança dos resultados obtidos pelos outros candidatos ao título F.C.Porto e Barcelos.
O Benfica está agora com 7 pontos, 12 golos marcados e 5 sofridos. Tó Silva com 4 golos continua a ser o melhor marcador benfiquista, seguindo-se agora Barreiros com 3 e Mariano com 2. Valter Neves, Carlitos e Vítor Hugo têm um golo cada.

1 comentário:

  1. Anónimo11.11.06

    Es mesmo mouro o blogggggggggeeeeeeeerrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar