Apesar de não participar nas competições europeias, o Benfica vai manter sensivelmente o seu orçamento para a próxima época (valor a rondar os 700 mil euros), apostando forte na conquista do campeonato nacional.
Como técnico manter-se-á Carlos Dantas, e o plantel está definido:
Carlos Silva
Albert Balagué (ex Vigo)
Valter Neves
Mariano Velasquez
Carlos Martins
Ricardo Barreiros
Tó Silva
Vitor Pinto
Rui Ribeiro (ex Oliveirense)
Sai por empréstimo Pedro Afonso para o Candelária.
Um plantel na continuação do anterior, uma aposta segura.
ResponderEliminarO Vitor Pinto quem é?
Nós este ano não vamos dar luta, vai ser mesmo só lutar para os 8 primeiros; contratações miseráveis :-)
Cumprimentos.
É o Vitor Hugo.
ResponderEliminarAs aquisições do hóquei não conheço. Mas mantiveram o Tiago Rafael e o Cacau, pelo que a equipa não estará assim tão fraca.
É natural que o Porto se ressinta um pouco das saidas do Garcia e do Pedro Gil, para além do Filipe Santos, com mais um ano, já não ser o mesmo.
Para o Benfica é o tudo ou nada. Caso não seja campeão, será muito difícil convencer a administração a continuar o seu investimento no hóquei. Até porque modalidades como o Futsal, com muito menores custos (pouco mais de metade), têm dado mais alegrias aos sócios.
Obviamente, por mim o hóquei seria sempre para reforçar.
Mas até entendo a lógica que privilegie no orçamento as modalidades que ganhem.
Julgo que seria muito bom para o hóquei português que o Benfica fosse campeão este ano ;)
A propósito das modalidades do Benfica, vou fazer uma pequena inconfidência.
ResponderEliminarEm 2002-2003, quando o pavilhão da Luz antigo já estava destruido, e o novo ainda não estava sequer previsto (houve uma altura em que se pensava fazer apenas o estádio para futebol), abordei nas imediações do estádio o então presidente da SAD do futebol mas já com grande peso no clube (ele mesmo, Luís Filipe Vieira), sobre a manutenção do hóquei, que estava então em equação.
Estava acompanhado de Tinoco Faria e Mário Dias (o da construção do novo estádio).
Gerou-se então uma discussão entre mim e eles os dois, L.F.Vieira e Mario Dias (Tinoco Faria ficou um pouco à margem) sobre o futuro do hóquei, em que procurei fazer-lhes ver a importância que a modalidade tinha na história do clube, as possibilidades de títulos internacionais, a tradição portuguesa etc.
Disse-lhes que não percebia como pequenas povoações tinham equipas de alto nível, e o "grande" Benfica dizia não ter dinheiro.
Falei-lhes dos patrocinios - porque não tinha o Benfica nenhum.
Eles batiam muito na tecla do pavilhão (que como disse na altura não estava previsto para o imediato, como depois se veio a verificar), e diziam que o Benfica não podia competir com as câmaras municipais, que era quem patrocinava verdadeiramente as modalidades pelo país fora.
Diziam que não arranjavam patrocinio com facilidade, e que os sócios no fundo queriam era futebol.
Devo dizer que L.F.Viera me pareceu então muito pouco empenhado na questão das modalidades . Na verdade ele estava só com o futebol, e era Vilarinho o presidente. Talvez fosse por isso.
Fiquei algo pessimista.
Depois, com muitas e muitas pressões (os Diabos Vermelhos tiveram um papel fundamental na questão), lá se decidiu convocar uma assembleia geral para decidir se se continuava ou não com as modalidades.
O resultado foi esmagador. Os sócios afinal não queriam só futebol, e as outras modalidades mantiveram-se e foram feitos dois pavilhões.
Infelizmente os títulos têm escasseado.
Espero não ter de ir outra vez falar com eles por este motivo :))))))
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAs aquisições do Óquei são: José Braga (Gulpilhares), Samuel Costa (júnior), Filipe Leal (Cambra) e Luís Mendes (guarda-redes - HC Braga). Isto para compensar saídas de jogadores como o Caio, Joel Coelho (capitão), Johe e Nuno Félix! Que mal... Só restou mesmo o Cacau e o Tiago!
ResponderEliminarO Porto continua forte (influente), não contes com facilidades...
O importante para o Benfica não pode ser vencer, o importante será manter a equipa na alta roda do Hóquei Português/Europeu, algo que temo o meu clube não conseguir fazer.
O Benfica é um clube rico e o Hóquei são trocos para quem esbanja milhões em jogadores de futebol medianos. O Hóquei do Benfica nunca vai acabar, acho eu.
Cumprimentos.
Espero que nunca acabe !
ResponderEliminarAté porque julgo ser o clube do mundo que há mais tempo pratica a modalidade.
Mas não são migalhas assim tão pequenas.
As modalidades do Benfica custam cerca de 5 milhões de euros por ano, o que representa cerca de 20% do orçamento para o futebol.
Não é assim tão pouco, e não foi levianamente que o Sporting acabou com a maior parte delas.
Eu por mim prefiro mantê-las, mesmo que o futebol fique ligeiramente menos forte, mas suponho que grande parte dos sócios não pensa assim.
Quando disse que era tudo ou nada para o Benfica, referia-me à pressão que vai haver para desinvestir caso o clube fique mais uma vez em branco (sobretudo se o futebol também não ganhar nada).
ResponderEliminarMais um ano sem títulos, e tenho muito receio do que possa acontecer.
era para dar os parebens ao blog e tb pra anunciar um novo blog
ResponderEliminarwww.hoqueisul.blogspot.com
Para o if, embora com algum atraso : a equipa de futsal do Benfica tem metade do orçamento do hóquei ? não me digas que os jogadores que foram buscar a Espanha vieram ganhar metade daquilo que ganhavam lá!!...
ResponderEliminarCaro anónimo,
ResponderEliminarA equipa de Futsal do Benfica, bem como, ao que sei, a do Sporting, é sustentada apenas a 50 % pelo clube.O restante é financiado por uma empresa.
Os custos totais da equipa são ligeiramente superiores à de hóquei. Como o Benfica só paga metade...