21.2.07

AGORA VAI SER A SÉRIO

Depois de uma fase regular profundamente enfadonha, o campeonato nacional vai finalmente entrar na fase de todas as decisões.
Neste terça-feira de Carnaval ficaram então definidos os confrontos dos quartos-de-final do Playoff.
São os seguintes:

F.C.PORTO-AC.CAMBRA
BENFICA-CANDELÁRIA
O.BARCELOS-PORTOSANTENSE
OLIVEIRENSE-JUVENTUDE DE VIANA

Se a lógica imperar teremos uma meia-final entre Benfica e Barcelos, e outra entre Porto e Oliveirense.
É também altura de chamar a televisão ao hóquei. Veremos se alguém faz por isso.

13.2.07

A LEI DA EXPERIÊNCIA, E (MAIS) UMA PÉSSIMA NOTÍCIA

Perdendo em casa por 2-3 frente ao VIC, o óquei de Barcelos ficou matematicamente afastado da hipótese de disputar a Final Four da Liga dos Campeões. Tratava-se de um jogo decisivo, no qual a experiência dos catalães falou mais alto. O OB chegou a estar a perder por 0-3, recuperando nos minutos finais, mas de forma insuficiente para evitar a derrota.
Por seu turno o F.C.Porto, vencendo o Follónica, garantiu mais uma presença na fase decisiva da prova, juntando-se assim ao Bassano, Vic e Barcelona.
A final four disputa-se em Bassano, sendo naturalmente os da casa, campeões do mundo (onde actuam os portugueses Ricardo Pereira e Luis Viana), os principais favoritos ao título.

No plano nacional nada há de novo a não ser a má notícia de o Benfica passar a disputar os seus jogos novamente em casa emprestada por alegados problemas com a pista da Luz. Esta decisão parece-me mais um tiro errado dos dirigentes do hóquei encarnado, pois a equipa apenas perdeu um jogo realizado em casa até ao momento, o que deixa dúvidas sobre até que ponto a pista estaria mesmo a prejudicar a equipa - veremos como serão os resultados daqui em diante. Esta decisão é uma bofetada para os adeptos do clube e para o VEDETA DO HÓQUEI vai ser mais um rude golpe, pois inviabiliza a possibilidade de assistir a alguns jogos. Esperemos que para o play-off seja encontrada uma solução que devolva o hóquei do Benfica à casa dos benfiquistas.